quinta-feira, 13 de outubro de 2011

HOMOSSEXUALISMO... A IGREJA NÃO PODE SE CALAR!

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
Ao citar esta referencia biblica, de cara, é possivel notar que não há dúvidas quanto ao que a Bíblia diz sobre o homossexualismo.Deus criou macho e fêmea, homem e mulher, no entando, desde há milenios atraz, o pecado da homossexualidade de se propagado por todo o mundo.E especialmente nos dias atuais, tem ganhado espaço junto a mídia televisística e também na área politica.
Ainda que as pessoas que ensinem que é possível crer na Bíblia e no homossexualismo como uma conduta aceitável, a Palavra de Deus não dá espaço para dúvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homens e mulheres. A verdade é que enquanto eles se esforçam para encontrar um só versículo que apresente o homossexualismo como algo diferente de abominação, vergonha e perversão, podem fazer a escolha de crer na Bíblia ou não. Contudo, o que não podemos fazer é afirmar que a Palavra de Deus diz sobre o homossexualismo algo que realmente nunca disse.
A verdade está contida na Bíblia Sagrada, e está palavra é digna de toda aceitação, nunca volta vazia, por isso, durante esse mês vamos estudar sobre essa conduta, aprender de que maneira podemos conquistar esse publico homossexual que tem sido alvo do inimigo.Precisamos ter em mente e em nossos corações que Deus os ama independente de suas práticas, no entanto abomina o pecado que os mesmos cometem.É importante dizer também que tais pessoas, não podem ser tratadas com preconceito, pois além de cidadãos, são almas que precisam de Deus.Em Marcos 16.15.Jesus deixa a maior ordenança a sua igreja, que deveríamos pregar o evangelho a toda criatura, logicamente, se é para toda criatura, os homossexuais, também são alvos do amor infinito de Deus e devemos conduzi-los ao evangelho.

1-Conceito e Causas da Homossexualidade

Uma vez comprovado que o tema que Paulo abordou em Rm 1:26-27 foi mesmo a homossexualidade, tanto masculina quanto feminina, faz-se necessário um maior aprofundamento sobre o estudo deste comportamento sexual.As pesquisas com relação às causas da homossexualidade ainda não são consideradas de todo consistentes.Logo se percebe a tentativa de alguns estudiosos em explicar o que poderia ocasionar a homossexualidade, alguns pesquisadores afirmam que pode ser causada por distúrbios e traumas ocorridos na infância, assim como por problemas ocorridos no relacionamento entre os pais. Outros acreditam que o individuo já nasça homossexual, seja no gênero feminino ou masculino, no entanto essa tese, cientificamente não tem sustentação.

2.Por Que Deus Condena o Homossexualismo?

Observamos na Bíblia que Deus abençoou o homem e a mulher e lhes deu o mandamento de serem fecundos e multiplicarem-se (Gn 1:28).Sabemos que o casamento é a “união de duas pessoas que originalmente foram uma, depois foram separadas uma da outra, e agora no encontro sexual do casamento se uniram novamente”. Um estudioso chamado Lovelace acrescenta dizendo que “não é por acidente que toda forma de expressão sexual fora da aliança do casamento seja explícita ou implicitamente condenada no restante das Escrituras”.
2.1 A sociedade diante dos princípios de Deus
Nos dias atuais observamos que a sociedade está cada vez mais perdendo de vista o princípio que Deus definiu para a união sexual entre os seres humanos: um homem e uma mulher, unidos pelo compromisso eterno do matrimônio. Em virtude deste crescente desvio do padrão idealizado por Deus no princípio, é que têm surgido todas estas anomalias sexuais descritas até aqui. Hoje já se convive até mesmo com o “casamento” entre homossexuais e a adoção de filhos por estes “casais”.

3.Homossexualismo na Igreja.Podemos aceitar?
É interessante afirmar que a misericórdia de Deus é incalculável, bem como o seu amor e perdão, no entanto é necessário compreender que a sua justiça é executada.Por isso, a igreja verdadeira do Senhor jamais poderá aceitar esse tipo de união.A mídia brasileira divulgou recentemente, dois casos, onde casais homo afetivos, fundaram igrejas intituladas de evangélicas.Uma se trata da “Igreja Contemporânea” e outra chamada “Comunidade Cidade de Refúgio”, ambas utilizam versículos isolados da Bíblia para defender que Deus aprova a conduta homossexual.Um exemplo de tais textos é o de I.Sm.18.3, quando Jonatas faz uma aliança com Davi, e para eles se trata de um caso homossexual, quando na verdade estamos diante de um sincera amizade.
3.1 Casamento gay e adoção de filhos.
Hoje os homossexuais lutam para instituir o casamento gay, bem como a adoção de filhos, todavia isso torna-se intolerável e inadmissível, pois Devemos ter a convicção que o propósito de Deus é que o homem junte-se com a mulher e os dois formem “uma só carne” (Gn 2:24), constituindo-se numa família heterossexual, na qual os filhos poderão ser educados em meio a um ambiente sadio e livre de preconceitos. Este ideal está totalmente corrompido na sociedade moderna, e as relações sexuais passaram a ser apenas um meio de obter prazer a qualquer custo, sem atentar para as orientações dadas por Deus no passado, e para os perigos de não seguir estas orientações. A atual sociedade já aprendeu a conviver pacificamente com o outrora chamado “pecado grego”, vendo os homossexuais como apenas “um pouco diferentes”.

PL 122. É um projeto de Lei, que visa amordaçar a igreja de Cristo, onde de maneira nenhuma, qualquer pessoa, poderá criticar a conduta homossexual, todavia, a bancada de deputados evangélicos luta contra a aprovação do mesmo, pois a igreja não pode se calar diante do pecado.


4.Sodoma e Gomorra.
Precisamos entender que essas praticas não são exclusivas dos dias atuais, há muitos séculos isso vem acontecendo.É só lembrar das cidades de Sodoma e Gomorra (GN.13.13), que foi destruída por Deus, por ter em seu território um povo estreitamente ligado ao pecado.Em Gn.19.4-12, encontramos um relato em que os homens queriam por força manter contato com os anjos que vieram visitar Ló, no entanto aos saírem os anjos de dentro da casa levantaram as mãos e todos foram feridos com cegueira.Uma prova bem clara,de que Deus odeia tal prática, no entanto, pode trazer libertação aos oprimidos.(Is.61.1)
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1
Amado adolescente que apartir deste estudo, você possa ter a consciencia da responsabilidade que Deus tem colocado em suas mãos, pois você tem a marca do sangue de Cristo e uma vez marcado, você tem uma chamada para ganhar essas almas pra Jesus, pois no Senhor encontramos a cura.E mesmo que para a muitos não haja mais solução, o Senhor tem a liberdade para aqueles que estão presos ao homossexualismo.Acreditamos no Deus que tem o poder parar sarar traumas e libertar os oprimidos, logo se aquele que vive no homossexualismo se arrepender de suas atitudes, Deus por certo o perdoará e é importante destacar tambem que a igreja, todos nós, precisamos estar aptos para receber essas almas frágeis que precisam de paz e amor de Deus.Que nossos olhares não sejam de rejeição, mais de refrigério.que nossas ações não sejam de indiferença, mais ternura e auxilio.

“NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS!” (Rm.8.1)


No tempo de Deus, Nemuel Nascimento
nemuelnascimento@hotmail.com 8258-9758 / 8841-3862

Nenhum comentário:

Postar um comentário