sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EVANGELIZAÇÃO


Texto Bíblico: “E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará.” Daniel 12.4

Há muito tempo, cientistas e teólogos divergem sobre os mais variados assuntos. Mas quando ciência e religião são usadas em conjunto, dentro da coerência cristã, os resultados são os melhores possíveis. Assim como pesquisas recentes revelam a importância da fé na cura de doenças, a religião se rende também ao uso da ciência, principalmente, na difusão do Evangelho através de ferramentas desenvolvidas pela informática.


Atualmente é comum o uso de notebooks, pendrivers, câmeras digitais e internet pelos missionários da JMM – Junta de Missões Mundiais e pelos de mais missionários no Brasil e no Mundo.

Se antes a comunicação com o campo levava dias, às vezes meses, por causa da dependência dos correios ou de uma linha telefônica, hoje ela acontece em tempo real.

Usando uma linha telefônica, um computador e uma conexão, a JMM se comunica com os seus cerca de 600 missionários no planeta.

A globalização permite a troca de informações com o campo, importante ao desenvolvimento do trabalho e na assistência ao missionário. A informática também permite que o Evangelho chegue direto ao seu receptor, através de mensagens via e-mail e informações disponibilizadas na Internet.

A internet pode representar tanto um bem como também um mal. Existe a fácil compreensão de suas vantagens em questão de informação, diversão e aprendizagem por outro, existem perigos.

O virtual está cada vez mais presente na vida das pessoas. Estes estão cada vez mais cedo fazendo uso de tais artifícios, seja para se comunicar, divertirem ou servir de suporte para os estudos. Hoje a maioria das crianças e adolescentes faz suas amizades virtualmente, na maioria das vezes sem conhecer as pessoas fisicamente. Os encontros com os grupos de amigos deixarem de ser na casa de fulano e passou a ser realizado virtualmente em salas de bate-papos, MSN ou site de relacionamentos.

Enquanto muitos usam esta nova ciência para benefícios próprios ou até mesmo para prejudicar terceiros, através de crimes como pedofilia e roubo de dados, a JMM e outros missionários usam a informática como um canal de bênção, levando a mensagem da salvação ao mundo de forma rápida e eficaz, pois os fatos anunciam que a volta do Senhor Jesus parece próxima.