sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ser moderno ou ser mundano, eis a questão!

Hoje em dia, existe uma dúvida que permeia nossa geração de jovens, tantos homens quanto mulheres, de forma especial, esses questionamentos partem do sexo feminino.Logicamente, que pelo titulo deste escrito, quando falo desta geração de moças e rapazes, refiro-me a igreja evangélica de um modo geral.
Mas porque, essas perguntas não param de se acumular ao longo do tempo?porque nesses dias, as moças da igreja, possuem dois guarda-roupas?porque os meninos, se vestem de uma forma na igreja, mas quando estão em outros lugares se trajam de outra forma?Em que momento esse comportamento, atinge a mundanidade?
Ora, devemos entender que a modernidade não faz mal a ninguem, os tempos vão se passando, e a propria biblia diz, que a ciencia se multiplicaria, porém isso não quer dizer que devemos permitir que nossos jovens, mergulhem no universo proposto por satanás.E vale resssaltar, que os dias se passaram e as mudanças foram se acumulando, por isso, posso entender, que o mundanismo precisa continuar sendo combatido pela igreja, porém a modernidade deve ser abraçada.
Não quero me envolver no cunho doutrinario de denominações, mas acredito que a bíblia possue uma imensidão de palavras lindas e sempre ela se renova, então ao invéz de perder-se tempo, falando de brincos, calça comprida, cordão e pinturas.Seria mas sugestivo, ouvir-se sermões, que fale palavras baseadas no combate ao pecado, a prostituição, ao adultério e a coisas imorais, que diferem a santidade de Deus.Nossos pulpitos ainda são ocupados, por homens que tem a maxima coragem de combaterem veementemente, as roupas e os costumes que os fiéis utilisam, mas são poucos os profetas que tem corajem de pregar contra a fornicação.
Precisamos em nossas igrejas de uma verdadeira renovação de entendimento!Preciso deixar claro, que meu objetivo, não é simplesmente, dizer que as moças ou rapazes devem usar o que querem, quero informar, que tudo deve ser realizado com ordem e descencia, nada de escandaloso, algo que ultrapasse os limites da santidade.

Que Deus possa permanecer nos abençoando, e nos dê discernimento para entendermos que a modernidade pode ser bem vinda ao nosso meio, porém o mundanismo com seus pratos de lentilhas, precisam ser expulsos de uma vez por todas, do meio de nossas igrejas.

Atenciosamente,
No tempo de Deus,
Dc.Nemuel Nascimento

2 comentários:

  1. Não me leve a mal... Como assim a Palavra se renova?

    ResponderExcluir
  2. Quando me refiro a expressão renovação da palavra, de maneira alguma, quero citar que a palvra de Deus envelhece.Desejo colocar que ela se mantém sempre nova, a cada dia, jamas muda, nem ao menos envelhece!Espero que tenha compreendido.

    Grato,
    No tempo de Deus,
    Dc.Nemuel Nascimento

    ResponderExcluir